quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Eu e Ele.

O bem e o mal; amor e ódio; dia e noite; claro e escuro; frio e quente; o homem e a mulher.Todos estes, precisam estar juntos para que haja equilibrio.
Eu sem ele sou apenas o bem sem malícia: coisa chata, monótona...;a noite sem o dia,sem o sol: a maior das estrelas, essencial para a sobrevivência humana;Sem ele,a minha noite é escura e fria, sem alguém pra me "esquentar",me agasalhar e sem alguém pra compartilhar o luar se nem mesmo o luar existe sem o sol pra iluminar a lua.
Eu sem ele sou apenas "eu",. A figura feminina sem a figura masculina,sem o meu amor.a minha razão de viver!
Te amo Thalles. Eu sem você, não existo.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Como é possível estabelecer metas de sustentabilidade para a terra?

Muito se tem discutido, recentemente, acerca de sustentabilidade para a terra, onde o uso dos recursos naturais para a satisfação de necessidades presentes não deve comprometer a das gerações futuras. é de fundamental importância buscar colaborar com a conscientização dos cidadãos de que é necessária a redução do aquecimento global, melhoria do nível de água dos lençóis freáticos, prevenção da erosão do solo, ajuda na manutenção do ecossistema e melhoria na fertilização dos solos.
Pode-se afirmar que, as queimas de combustíveis fósseis e o desflorestamento, são uns dos principais motivos que contribuem para o aquecimento global. Porém, a contaminação da água, do solo e radiotiva, contribuem significativamente para a degradação do meio ambiente.
Esse problema pode ser solucionado através da utilização dos biocombustíveis nos meios de transportes, o reflorentamento, não jogar lixo nos rios, combater a criação de depósitos de lixos clandestinos e o uso dos agrotóxicos que contaminam o solo. Com isso, vamos reduzir a liberação da fumaça tóxica nos meios de transportes, reduzir o efeito estufa causado pelas queimadas nas florestas e com o combate aos lixões clandestinos, não sentir mais aquele cheiro insuportável, causado pela liberação de um gás fedido e inflamável, chamado metano.

* Tháglea Porto Reis.

domingo, 10 de outubro de 2010

Vida!

É o bem mais precioso que o homem tem e,como todos os bens,materiais ou não,ela deve ser preservada e bem cuidada, pois o valor da vida é incalculável financeiramente.As dificuldades estão presentes no cotidiano, porém não se deve deixar que estas nos tirem a vontade de viver.
É preciso ser bom, lutar pelos nossos objetivos quaisquer que sejam, para obter benefícios que possam nos satisfazer e fazer com que tenha valido a pena viver.
E o que seria "ser bom" nessa vida? Seria ser bom com as pessoas, não querer o mal delas para que não queiram o nosso,tentar ser feliz e fazer os outros felizes,por fim,cuidar da saúde física e mental.
quanto a lutar pelos objetivos,estes que quase sempre parecerão inalcançáveis, o importante é não desistir facilmente.O segredo é ultrapassar todas as barreiras e desafios para ser um vencedor, pois somente as pessoas boas e persistentes conseguem o que querem e fazem suas vidas valerem a pena!

*Tháglea Porto Reis.